12 abril 2010

Centro de Artesanato quer maior colaboração da população de Imperatriz

Ana Carine - Repórter
Diego Leonardo - Editor

O Centro de Artesanato de Imperatriz foi inaugurado oficialmente no dia 17 de setembro de 2008, sob a tutela da Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari). O espaço é localizado na Rua Urbano Santos ao lado da Academia Imperatrizense de Letras (ACL), em frente a Praça da cultura. O local tornou-se mais uma opção cultural para a população imperatrizense, reunindo trabalhos de vários artesãos da cidade.

Com cerca de 187 membros cadastrados, a Assari oferece ainda pré-oficinas e oficinas aos seus membros e a sociedade em geral. Os visitantes, em sua grande maioria, são turistas vindos de outras cidades, são eles que mais apreciam os artesanatos da região. Segundo Maria das Graças, artesã, falta uma maior participação e colaboração da comunidade na valorização dos artistas regionais.

A associação vem realizando várias exposições, em locais como: o centro de convenções, igrejas, praças e em outras cidades do norte-nordeste. De 1º à 13 de maio, a Assari promove a Feira das Mães, com o objetivo de expor artesanatos como opções de presentes para elas. Porém, a maior expectativa está voltada para um evento internacional que está previsto para julho deste ano, no Centro de convenções de Imperatriz, podendo atrair públicos de todas as faixas etárias. “A expectativa para o evento é grande”, afirma Maria das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário