12 abril 2010

ACII festeja 50 anos

Marta Xavier

Um café da manhã festivo foi realizado na sexta-feira (12) em comemoração ao meio século histórico da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. Enfeitando a mesa das formalidades estavam presentes o prefeito Madeira, Ademar Freitas representando a governadora Roseana Sarney e o diretor regional dos Correios, Carlos Alberto.

Vários ex-diretores da associação como Ildon Marques, Neudson Claudino, entre
outros, e representantes dos diversos segmentos sociais formaram os espectadores. A abertura foi realizada de maneira ecumênica seguida por uma apresentação de vídeo institucional.

Na seqüência vieram os discursos políticos e uma fala do diretor Carlos Alberto: “parabenizo ao prefeito Madeira pelo rio de águas claras e límpidas”. Seguiu-se então a assinatura do lançamento de um selo comemorativo em parceria com os correios.

A Associação nasceu timidamente em 1960 e desde então vem contribuindo com o desenvolvimento sócio-econômico de Imperatriz. “É importante essa comemoração, a existência da associação porque organiza as classes”, afirma Ildon.

Por fim, foi realizada a entrega de prêmios para os vencedores do 1º concurso de redação e roteirista. Os prêmios de redação foram para três alunos do ensino médio e os de roteirista para dois do ensino superior. Os contemplados foram respectivamente Rodrigo Reis e Marta Xavier do curso de Comunicação Social-jornalismo da Universidade Federal do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário