12 abril 2010

Corpo de Bombeiros entram em estado de alerta de enchentes

Adjalbas L. Macedo –Repórter
João Rodrigues - Editor

As águas do rio Tocantins sobem e põem em alerta o corpo de bombeiros da cidade de Imperatriz Com o aumento das chuvas neste mês de abril em nossa região, as águas do rio Tocantins voltam a subir, pondo em risco à população que reside próximo a sua margem. Vinte mil famílias estão sujeitas as inundações provocadas por suas águas, em Imperatriz. Para o Corpo de Bombeiros, a situação requer ações preventivas do poder público.

O Corpo de Bombeiros vem acompanhando diariamente o nível das águas do rio e executando treinamentos de seus bombeiros. Caso ocorra transbordamento das águas do rio Tocantins, possa o Corpo de Bombeiros prestar os serviços de socorro à contente, e de forma proativa. Neste mês de abril foram realizados treinamentos dos bombeiros sobre prestação de socorro a pessoas afetadas por inundações dágua e de controle de incêndios em áreas urbanas.

O Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Defesa Civil e a Prefeitura da cidade, estão em alerta para ajudar as pessoas que venham a ser atingidas pelas águas. Além do treinamento dos bombeiros para intervir em casos de inundações, a corporação conta com cinco barcos de grande porte, caminhões tanques, e 15 profissionais altamente treinados, pontos para prestar os serviços demandados.Para o comandante a corporação, o Tenente Coronel Marcos Veras, a parceria entre a instituição e a defesa civil, possibilita uma melhor prestação de serviços à população, principalmente agora, na iminência de uma calamidade, que é a inundação de parte cidade ao longo da margem direito do rio Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário