06 abril 2010

Semana Santa amplia venda de peixes

Kalyne Figueredo - Repórter
Kalyne Cunha - Editora

A Semana Santa é uma das datas mais importantes do calendário cristão. Nela é comemorada a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para os católicos esse período é carregado de tradições que acompanham a igreja desde sua origem.

Nessa época além de muitas orações e rituais litúrgicos, há uma alteração nos hábitos alimentares da maioria dos adeptos. Por não comerem carne vermelha, o consumo de alguns itens como peixe, ovos e sardinha costumam ser maior.

Leandro Sousa, dono de um supermercado na periferia de Imperatriz, afirma que a venda de carne bovina e suína caiu cerca de setenta por cento desde a quarta feira (31). Por outro lado, o peixe tornou-se o item mais vendido no açougue. Esse ano foi registrado um aumento de 60% nas vendas em relação aos demais dias e 20% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Para a dona de casa, Raimunda Figueiredo, a tradição não pode ser quebrada e para driblar o aumento dos preços, as compras da Semana Santa, sempre são feitas com antecedência. Ela acrescenta que o peixe é um dos itens que não pode deixar de ser comprado nessa época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário