12 abril 2010

ERECON destaca respeito a diversidade sexual

Sabrina Chamorro – Repórter
João Rodrigues - Editor

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizou, do dia 31 de março a 04 de abril, o ERECOM Maranhão 2010 (Encontro regional dos estudantes de Comunicação Social). O encontro, que aconteceu no Campus I da UFMA em São Luís, contou com a presença de cinco delegações: Paraíba, Ceará, Piauí, Pará e a delegação do próprio Maranhão, que era formada por acadêmicos de São Luís e de Imperatriz.

A programação do encontro era um show á parte, com debates, grupos de estudo, vivências nos locais mais diversificados, exposição de fotografia, oficinas, noites culturais entre outros. A organização do evento também não deixava a desejar. O único problema foi a falta de água no campus, que ocorria quase diariamente e deixava os “encontristas” um tanto aborrecidos. Mesmo com tantas atividades, algo chamou especial atenção dos participantes de primeira viagem: a grande exposição da diversidade sexual.

O acadêmico de Jornalismo da UFMA, Marisvaldo Lima afirma ter sido uma experiência única, “nunca em minha vida imaginei vivenciar um espaço tão diversificado e democrático ao mesmo tempo”. Não era nada raro ver casais homossexuais namorando pelos corredores da Universidade. Apesar da ideia que as Universidades passam, de que a liberdade e a democracia quanto a diversidade sexual, são coisas genuinamente nascidas nelas, os casais homossexuais são bastante discretos, quando não hostilizados por algumas pessoas , nesse ambiente.

O ERECOM 2010 mostrou em todos os seus atos o que é o verdadeiro significado da palavra respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário