12 abril 2010

Fundação Cultural lança o projeto “Nossa Arte nas Escolas”

Ricardo Magno – Repórter
Diego Leonardo - Editor

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) pretende levar para o maior número de escolas o projeto “Nossa Arte nas Escolas”. A iniciativa beneficiará os artistas locais, que irão levar suas artes para as escolas, e os alunos que terão a oportunidade de conhecê-los e receber deles incentivos no campo das artes.

O programa será encabeçado pelo coordenador de Cultura da FCI, o artista Zeca Tocantins, que já vem mantendo contato com diretoras dos estabelecimentos de ensino que desejem receber os artistas em suas escolas. A primeira escola a ser beneficiada é a Escola Municipal Tocantins, que nesta quinta-feira (8), durante todo o dia, recebeu a visita dos artistas convidados.

A Fundação Cultural vem buscando parceria com as escolas municipais, todas poderão participar recebendo a caravana de artistas, bastando que os diretores entrem em contato com a sede da Fundação e núcleo de coordenação do projeto.O presidente garante que a Fundação Cultural levará aos estabelecimentos de ensino do município o Sebão do Livro, contando hoje com mais de 500 títulos para serem trocados entre os alunos. Zeca Tocantins apela a todas as pessoas da comunidade que possuem livros que não tenham mais uso, que doem esses livros para o projeto.

Ainda sobre a estrutura que o projeto levará para as escolas, o presidente Lucena Filho destaca a exposição fotográfica “Olhar sobre Imperatriz”, um show alternativo com as presenças dos melhores músicos, compositores e cantores da cidade e um escritor, o qual fará uma palestra sobre determinados temas e também o lançamento de seu mais novo livro.

O primeiro escritor convidado foi Gilmar Pereira, autor de obras infantis, que na oportunidade lançou seu mais novo livro, intitulado “O Camaleão que queria ser gente”. Gilmar Pereira é o mais premiado escritor infantil de Imperatriz, e é membro da Academia Imperatrizense de Letras.
O propósito é atingir tanto as escolas da zona urbana quanto da zona rural. Para isso, basta que as diretoras desses estabelecimentos procurem a sede da Fundação, situada na Rua Luis Domingues com a Rua Simplício Moreira, para que possa ser planejado e agendado o projeto para a sua escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário