13 abril 2010

Rio Tocantins desabriga ribeirinhos


Adjalbas L. Macedo-Repórter
João Rodrigues- Editor

Desde o último domingo(11) o rio Tocantins vem desabrigando famílias que moram em bairros nas suas margens em Imperatriz. Para muitos moradores desses locais, não foi surpresa a chegada das águas em suas residências. Todo ano, na época das chuvas, é assim. É uma convivência histórica, compartilhada por alegrias, crianças principalmente, e por tragédias – perdas materiais.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros da cidade amanheceram no local. Ajudaram algumas famílias a retirarem seus pertences da iminência das águas e orientaram os moradores a se retiraram daquelas residências em perigo. Deverão ocupar por algum tempo, os espaços cedidos pela prefeitura em colégios públicos.

A Defesa Civil, vem angariado donativos, para o suprimentos alimentar das famílias desalojadas.
Para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, os trabalhos da Defesa Civil e dos bombeiros, são proativos e necessários.

"Estamos preparados para a retirada da população atingida, caso necessário. Há toda uma equipe preparada para tal. Não podemos ficar omisso a esse sofrimento da população”.

Para a maioria da população do bairro, o problema só terá uma solução, quando houver a construção de casas em outras partes altas da cidade, por parte do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário