12 abril 2010

Projeto COMCULTURA dará seqüência a seus trabalhos em 2010

Jairo Moraes - Repórter
Diego Leonardo - Editor

O projeto COMCULTURA, que se tornou real em Imperatriz no dia 20 de outubro de 2009, dará seqüência as suas atividades neste ano de 2010. A proposta é realizar feiras culturais, promover palestras, Workshoppings, oficinas, cursos, entre outras atividades.

Coordenado pela professora Letícia Cardoso, em parceria com alunos do curso de comunicação social/Jornalismo, o projeto tem o intuito de fazer uma interação entre os grupos culturais e sociais da região, para que haja um enriquecimento maior no tocante a cultura regional. Preocupados com a questão ambiental, o programa distribuiu no ano de 2009 mudas de plantas nativas, doadas pelo Viveiro Municipal, com o objetivo de conscientizar a comunidade para a importância do ato de plantar árvores.

"Na próxima semana, mais precisamente quinta e sexta-feira, iremos oferecer oficinas de Software Livre e Discotecagem aqui no campus, a inscrição custará 15 reais para todos os interessados", afirmou a estudante de comunicação, e integrante do COMCULTURA, Sara Batalha. Outra realização a ser executada futuramente, será uma oficina de dança com apoio do grupo Kizomba, fomentando, assim, uma busca mais profunda pela identidade regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário