12 abril 2010

Período chuvoso castiga bairros da periferia de Imperatriz

Repórter - Wabner Figueiredo
Editora - Kalyne Cunha

As chuvas que ocorreram nos últimos dias em Imperatriz é motivo de preocupação para a população. A cidade não possui uma infraestrura que suporte o fluxo de água no período chuvoso. Esse é um problema antigo no município, a cada ano os mesmos transtornos se repetem e o problema não é resolvido pelo poder público. Toda a população sofre, mas, os moradores da Vila Fiquene e Parque Santa Lucia, na periferia da cidade, passam por uma situação de abandono, o bairro não tem rede de esgoto adequada, pavimentação e nem rede de drenagem pluvial (sistema de escoamento das águas da chuva). “Para nós moradores da vila Fiquene o sofrimento é o ano inteiro. No verão é a poeira que causa doenças respiratórias e no período das chuvas é a lama e as doenças de pele que castigam principalmente nossas crianças”, disse a dona de casa, Maria da Conceição.

Buracos, lama e verdadeiras lagoas. Essa é a realidade da Avenida Paulo Afonso, no parque Santa Lucia. “Infelizmente tenho que enfrentar essa triste realidade todos os dias, às vezes chego à escola suja de lama”, afirma a estudante, Carla Andrade.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), o período chuvoso dificulta as obras, mas, a prefeitura possui inúmeras frentes de recuperação de ruas e não vai deixar de beneficiar nenhum bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário