12 abril 2010

Imperatriz recebe o novo Frei Epifânio

Repórter - Wabner Figueiredo
Editora - Kalyne Cunha


Imperatriz vai receber na próxima terça-feira (13), um grande presente do governo estadual, o estádio Frei Epifânio D’Abadia. Desde 2009 ele vem passando por uma grande reforma e por um processo de modernização e ampliação, com isso se transformou em um dos melhores espaços para a prática do futebol do nordeste brasileiro.O secretário de Comunicação do Estado, Sérgio Macedo, se reuniu na última sexta-feira (2) com os diretores dos times JV Lideral e Imperatriz. Na ocasião divulgou detalhes dos preparativos para a inauguração do estádio. No encontro, Macedo apresentou aos dirigentes Wighison Cunha (vice-presidente do Imperatriz) e Walter Lyra (presidente do JV Lideral) a proposta do governo estadual para o ato de inauguração e fez o convite, em nome da governadora Roseana Sarney, para que as duas equipes participem da festa desportiva.O jogo que marcará oficialmente a abertura do Estádio Frei Epifânio será entre uma mistura de jogadores dos times do Imperatriz e JV Lideral intitulados de Imperial.

A equipe adversária será o Peñarol, do Uruguai, que estará em excursão pelo Brasil neste período.Com a reforma, o estádio ganhou um belíssimo projeto arquitetônico e um gramado que tem sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda. Além de mais uma arquibancada, lanchonetes, banheiros, arquibancada principal coberta, novas instalações para TV e rádio, elevador para deficientes físicos, vestiários confortáveis com sala de aquecimento para os atletas, vestiários masculino e feminino para árbitros e acesso para ônibus.

A nova arena segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está preparada para a disputa de qualquer competição, inclusive as internacionais. Sua capacidade é de 10.700 torcedores sentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário