12 abril 2010

Conferência Municipal de saúde mental

Repórter - Kalyne Figueredo
Editora - Kalyne Cunha

Saúde Mental, Direito e Compromisso de Todos: consolidar avanços e enfrentar desafios, este é o tema da II Conferência Municipal de Saúde Mental que acontece no dia 9 de abril na Secretaria de Saúde de Imperatriz. O evento é realizado por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, por intermédio dos Programas de Saúde Mental: Centro de atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSIJ), O Centro de Atenção Psicossocial Renascer (CAPS II), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS ad) e o Núcleo de Atenção Integrada em Saúde de Imperatriz (NAISI).

O objetivo do encontro é reestruturar o Serviço de Saúde Mental de Imperatriz e ampliar a rede de políticas voltadas para essa área. O evento, aberto à comunidade, visa ainda envolver os profissionais de saúde, comunidade em geral e as demais secretarias do município. “Chegou a hora de dizer não á indiferença, a qualquer tipo de exclusão para com nossos usuários e familiares da rede de atendimento à Saúde Mental, é aqui hoje, que poderemos vislumbrar um novo modelo de atenção à saúde, pautado pelos princípios do SUS - Sistema Único de Saúde”, discursou Francineide Alves, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Para Isabella Godinho, coordenadora do evento, a conferência ajudará a sociedade a refletir sobre os problemas enfrentados pelos profissionais e usuários do serviço de Saúde Mental em Imperatriz. Dentre eles o preconceito é o mais gritante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário